terça-feira, 11 de março de 2014

"Detalhes tão pequenos de nós dois"...

Ou melhor, de nós duas, Mamãe e Eu... rsrs

Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

Eu não tenho muitas novidades, mas quer saber...
Eu não aguentei ficar sem passar por aqui, rsrs
Esse cantinho é tão especial que é como um combustível de animo para mim sabia?
Então arrumei qualquer desculpazinha para postar só para ter comentários para responder, e poder blogar com as amigas, kkkkk
Quero agradecer de coração todos os comentários cheio de carinho deixados no post da reforma da casa da mamãe, gente vocês me emocionam...
Muito obrigada minhas lindas!!

Fiquei de mostrar algumas fotinhas pra vocês e então aproveitei a oportunidade,
e aqui estou!! rsrs
Então vamos ver fotinhas? Acho que vocês adoram fotinhas né?! rsrs

Primeiro vamos ver mais algumas fotos da Reforma da Sala da Mamãe, fiquei de mostrar uma foto da fachada da casa dela com o portão pintado de branco e com a mudança da porta para vocês poderem ver melhor como ficou diferente, e aqui esta a foto!! Mas vamos fazer um Antes e Depois que eu adoro, rsrs

Antes


Depois


Coloquei um mimo na porta de entrada, um simples capacho de Bem-Vindo mas ficou ótimo!!


Por enquanto as obras por lá também andam um pouco paradinha, sabe como é né pessoal, ela teve que dar um tempinho para juntar mais dindim para poder prosseguir com as próximas etapas, enquanto isso to cheia de idéia para montar uma varandinha pra ela, que vai ser meu presente surpresa de dia das mães e será nesse espaço aqui.


To pensando em pintar essa parede da lateral direita onde vai ficar a "área de circulação" de verde, e essa outra da esquerda de uma cor mais clara  (conforme explicação na foto que coloquei acima) mas acho que não dá para ser branco, alguém ai tem uma dica de cor? acho mais viável não ser branco, é que como tem muita criançada além dos netos na casa da mamãe ( mamãe é babá, rsrs) então pelo simples fato de sujeira na parede, tem que ser uma cor que disfarça a sujeira entendem?

Quero pendurar alguns  vasos de plantas nessa parede mais clara como se fosse um jardim vertical assim bem simples mesmo, como vi nessas fotos abaixo...

Essas fotos eu vi no blog da Maíra Ah, Lá em casa! e adorei, tô pensando em eu mesma montar um... rsrs

E essas outras achei por aí na net...

(Fonte: AQUI )



















Quero colocar também algo para sentar talvez um banco de madeira, ou uns puffs encostado nessa mesma parede que pretendo pintar de cor clara para não atrapalhar a passagem e assim ficar livre para circulação, já que o espaço não é lá nem um pouquinho grande, rsrs
Também gostei dessa ideia abaixo, é um banco bem simples que foi pintado e depois é só colocar algumas almofadas, e olha como ficou...

( fotos tirada da mesma fonte acima: AQUI)




Adorei as ideias dela, são simples e econômica $$$$, rsrs como eu penso em fazer, mas não deixam de ser ideias super bacanas, ficou super bonito e deixou o espaço bem aconchegante com cara de cantinho de vó, varanda de sitio, rsrs adoro!!
O que vocês acham?
Até pensei em talvez colocar uma plaquinha de madeira escrito "Cantinho da Vovó",  já que a mamãe já é vovó, rsrs



E "fuçando" por ai na net para pegar algumas ideias, achei muitas coisas bacanas, olha só essas fotos.

Fonte AQUI
Eu fiquei encantada com essa varanda, é tudo mais que um dia eu sonhei pra mim, rsrs
Parabéns a dona dessa varanda pelo bom gosto, aliás a casa toda dela é um mimo só!
 vale a pena perder um tempinho lá galera, pura inspiração!!


(Reparem na ideia dos puffs, fica um charme vocês não acham?)
A varanda da mamãe vai ser uma reforminha bem simplesinha, mas tenho certeza que ela vai gostar, por enquanto são só ideias... e aceito palpites, rsrs mas não se preocupem que assim que tudo sair do papel, ou melhor dessa cabecinha fértil, rsrs venho mostrar pra vocês o resultado!!

E aproveitando quero mostrar umas fotinhas aqui da nossa casinha, lembram dos presentinhos que ganhei da Babi, postei AQUI, então... fiquei de arrumar um lugarzinho para aquele cabideiro charmoso, lembram? e ele já ganhou um espacinho só pra ele,
olhem como ficou


Amei!! muito útil e funcional, sem contar que deu um charme a mais para o nosso banheirinho, rsrs
ah, e esqueci de mostrar o tapetinho que também veio de presente, uso ele na saída do box...

 

Nesse ultimo feriadão prolongado de carnaval aproveitei também para pintar nosso portãozinho do corredor da área externa, lembram dele? Ele estava assim...






E depois de uma merecida tinta branca ele ficou assim...


Amei o resultado e vocês? Deu outra cara né, aí... como estava empolgada aproveitei também para dar um retoque de stain na madeira da nossa pérgola da janela da sala, que estava precisando muito, com a ação do tempo, sol, chuva, a madeira já estava desbotada e precisando de um retoque...

E ficou assim, renovada, rsrs


Bom é isso pessoal, são Detalhes tão pequenos...  mas que para nós faz a diferença... e só quero agradecer a Deus por tudo, cada pequena conquista!!

E o post acabou ficando enorme com o meu blá blá blá, rsrs
Mas tá valendo né pessoal, rsrs
Agora... podem comentar a vontade, rsrs

Bjos e até breve!!



31 comentários:

  1. Oi Andressa,

    Detalhes fazem toda a diferença mesmo...A idéia do jardim vertical é muito boa.

    Bjus e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Joice, Adoro jardim vertical, fica super bacana né...
      Bjos e uma ótima semana pra vc também!!

      Excluir
  2. Que boas novas, a casinha da sua mãe está bem bonitinha,a grade fez muita diferença, e esse capachinho é lindo, já namorei ele várias vezes por aí. Uma hortinha suspensa é sempre bem-vinda, fica linda e não ocupa espaço.
    O portãozinho já ficou com outra cara e o Sansão, sempre marcando presença neh? Ele é tão lindo!
    Bjão
    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, o que uma tinta branca não faz né, rsrs
      Meu filhote peludo é um lindo!! ficou só olhando eu pintar o portão e assim que terminou já foi lá marcar o território dele, rsrs
      Obrigada pelo carinho!!
      Bjos ótima semana!!

      Excluir
  3. Adoro jardins, quero um na minha casa rs.
    Um simples toque dá um diferença enorme.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, seja sempre bem vinda, e obrigada pelo carinho!!
      Depois vou querer um jardim desses lá em casa também, é só no alto mesmo para as plantinhas durarem lá em casa, se não meu filhote peludo come tudinho, rsrs
      Bjos

      Excluir
  4. Oiiiiii Andressa...
    São os detalhes que mudam os ambientes e mudou totalmente com a pintura do portão e a troca da porta da casa da sua mãe, ficou lindo!!... O Jardim vai ficar uma graça acho muito lindo, to pensando no futuro na parede da sacada do nosso futuro lar colocar esses vasinhos na parede... seus mimos no banheiro ficaram lindos... e a pintura do portãozinho mudou TOTALMENTE com a pintura... As mudanças são vizíveis... tudo lindooo!!

    Um beijão...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, são detalhes tão simples, mas que realmente faz toda a diferença né.... também penso em fazer um lá em casa em um futuro bem próximo, rsrs quero na parde do corredor externo, acho um charme esses jardins verticais!!
      Obrigada pelo carinho!!
      Bjos

      Excluir
  5. Oieeee!!!
    A casa dela vai ficar linda com essas suas ideias! e já está com outra cara com as mudanças!
    Fico muito feliz de que tenha gostado dos presentes e que está usando! O cabideiro ficou ótimo atrás da porta e, é bom que dá um suporte, né?!
    Como pequenos detalhes fazem a diferença, né?! O portãozinho branco ficou muito melhor!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Babi querida!!
      A mamãe tá feliz da vida...Amei todos os mimos que vc mandou, e é claro que estou usando de montão!! rsrs o que uma tinta não faz né? fez toda a diferença no portãozinho, rsrs
      Obrigada pelo carinho de sempre amiga!!
      Bjão e uma ótima semana!!

      Excluir
  6. Quanta inspirações pra casa da mamãe hein? Creio que ficará linda! O cabideiro na porta ficou fofo e é muito útil né? O portãozinho pintado de branco, ficou gracinha! O que uma tinta branca não faz... Maravilhas! Bjo Andressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, espero que ela goste da surpresa, rsrs
      O cabideiro ficou ótimo ali e muito funcional!!
      uma tinta renova qualquer ambiente né? rsrs
      Bjão

      Excluir
  7. Acho que vc pode usar branco sim, é só pintar com aquelas tintas laváveis/super laváveis. É só passar um paninho, pq elas são muito fáceis de limpar!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, seja sempre bem vinda por aqui adorei sua visitinha e volte sempre tá!!
      Acho que já vi seu rostinho no blog da Lu, vou passar lá no seu cantinho te conhecer melhor.
      Ah e sobre a tinta, também já pensei em comprar essas tintas acrílicas é bem mais fácil mesmo para limpar, lá em casa eu passei dessa, ainda estou pensando na cor, mas acho que vai ser branco mesmo, rsrs
      Bjão

      Excluir
  8. Realmente, detalhes fazem toda a diferença. Tenho certeza que a casa da sua mãe vai ficar show de bola!
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, obrigada pelo carinho!!
      Também tenho certeza que ela vai adorar!!! rsrs
      Bjão

      Excluir
  9. Andressa, quem não quer uma varandinha caprichada para relaxar :)
    Ideias não faltam, a sua cabeça deve estar borbulhando com todas elas, rsrs. Você é uma boa filha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elza, esta saindo fumacinha, rsrs
      Obrigada pelo carinho!! è apenas um gesto de gratidão por tudo que ela já fez por nós!
      Bjão

      Excluir
  10. Oi flor, que bom que você se inspirou no meu jardinzinho pra fazer o da sua mãe. Certamente vai ficar lindo porque fará com carinho.
    Só uma coisinha, você colocou como o blog da Karine, mas eu sou a Maíra! hahahaha
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpe Maíra acredita que eu estava pensando na Karenina e coloquei Karina sem perceber, kkkk vou atualizar tá, e muito obrigada pelo carinho, rsrs
      Bjão

      Excluir
  11. Oi amore! Adorei as inspirações! A casa da Margareth é realmente uma coisa de linda...ela não pára! Eu não tenho o menos talento pra serviços manuais...mas pra quem tem, lá é cheio de PAP's...dá pra tirar muita idéia! Adorei td q vc fez tb viu e os presentinhos são encantadores! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Katita linda!! a casa dela é um mimo só né... eu também não tenho lá muito talento, mas gosto de aprontar algumas coisinhas rsrs tem várias idéias por lá!!
      Obrigada pelo carinho amiga, adoro te ver por aqui sabia?
      Bjão

      Excluir
  12. Oi Andressa!!
    A diferença na fachada com a porta e o portão é notória! Ficou muito bom!
    Sobre a varanda, se fosse vc, eu faria uma parede de textura ali onde vc quer pintar de claro, já que a cor clara na parede lisa vai sujar, como vc mesma disse e com a textura vc disfarça isso (tem umas bem bonitas por ai).
    Já sobre o jardim vertical se vc colocar na mesma parede de onde quer colocar o puf (eu colocaria somente uma espécie de aparador baixo de madeira com um futon em cima) precisa pensar que as pessoas vão sentar ali embaixo e podem bater a cabeça quando levantam ou ser desconfortável na hora de sentar mesmo.. por isso penso que precisará de vasinhos com pouca profundidade e que sejam colocados mais pro alto.. testa com um banquinho pra ver até onde dá pros vasinhos ficarem.
    Com tudo planejadinho, estou certa de que sua mãe vai amar!
    E o seu portão da frente, vc ia dar uma segunda mão de tinta ainda?
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, eu também já pensei na textura, mas não quero gastar com mão de obra, eu mesma vou fazer a pintura, rsrs e como nunca usei textura antes to meio na duvida se vai ficar legal, se eu vou saber passar, sabe...
      E também já pensei nesses detalhes que vc citou, por isso penso em colocar o jardim vertical pendurado ao lado na mesma parede, do outro lado uns vasinhos, e no meio a plaquinha e os puffs, ou um banco, ou até mesmo o aparador como vc deu ideia , deu pra entender? rsrs depois faço um dos meus desenhos mostrando melhor, rsrs o portão da frente já dei a segunda mão de tinta no fim do ano, mas sabia que daqui a pouco vou ter que pintar novamente? meu filhote peludo adora marcar território no portão e isso esta estragando a pintura muito rápido...
      Bjão linda obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  13. Oi Andressa! Adorei as ideias para a fachada da casa da sua mamis, cada detalhezinho faz a diferença né?!!! E as poucos fica do jeito que queremos...Imagino que ela deve estar super feliz com as mudanças na casa...E seu banheiro é um charme com os detalhes em verde, tá super lindão...Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, são pequenos detalhes que faz toda a diferença, rsrs espero que ela goste!! Eu amo meu banheiro, é o único comodo da casa que esta prontinho, rsrs
      Bjos

      Excluir
  14. oiiii

    adorei as suas ideias... ficou bem legal cada detalhe...
    o jardim suspenso é meu amor maior.. quero muito isso!
    mas acho que não vou ter espaço hunft hunft


    BJINHO
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, obrigada pela visitinha e volte sempre tá!! rsrs
      também acho lindo jardim suspenso, com certeza vc vai conseguir achar um cantinho pra fazer um, pode ser na varanda, na sacada, qualquer parede com um pequeno espaço, rsrs
      bjos

      Excluir
  15. Oi Andressa

    Quero muito lá em casa um jardim vertical...com essas mudanças a cada da sua mãe vai ficar divina!
    Adorei as idéias!

    Bjos!

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Adorei a ideia pra varanda da sua mãe! Acho que vai ficar simples, bonito e aconchegante! Total apoio!
    E às vezes pequenas coisas dão uma enorme diferença, né?! O portão pintado é um exemplo... parece outro! Ficou muuuito bonito, clean, e no caso da sua mãe, ainda clareou o ambiente!

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com