segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Projetos: Cozinha - Parte 1

Olá pessoas!!! Tudo bem...
Estou de volta para continuar mostrando os nossos projetos, tudo que planejamos para a nossa tão sonhada humilde residencia, e como eu disse no post anterior sou eu mesma que estou montando nossos projetos, do meu jeito mesmo mas tô, rsrs e que bom que vocês gostaram da nossa planta fiquei feliz com os comentário deixados no post, e só mais uma informação para ficar claro pessoal, eu não fui desenhado a planta de qualquer jeito sem me atentar as medidas necessárias, fizemos tudo conforme as normas da prefeitura da nossa cidade, antes de desenhar por conta própria a nossa planta procuramos saber as normas e todas as medidas minimas para depois montar o projeto conforme ele seja aprovado, assim não teremos problemas com a aprovação da planta que pretendemos sim registrar futuramente.

Nesse momento temos alguns projetos já em andamento na casinha...




Os projetos são esses aqui:
  • Concluir a calçada da fachada (Meta cumprida!! assunto para o próximo post)
  • Concluir a pintura do portão (em andamento, já fiz um post sobre  o inicio da pintura, quem ainda não viu pode clicar AQUI)
  • Reboco externo (próxima etapa)

E vou mostrando o andamento desses projetos conforme as coisas forem acontecendo por aqui, ok? 
Então os próximos posts vou intercalar mostrando os projetos que planejamos para a nossa casinha, e o que já esta acontecendo por aqui em tempo real...

Hoje vou começar a mostrar o que planejamos para o futuro após concluir esses projetos em andamento, vou mostrando o que vamos fazer  por aqui na casinha conforme as nossas prioridades. 

Ou seja, após concluir esses projetos que já estão em andamento a prioridade é dar acabamento na nossa cozinha, que é assunto desse post, queremos instalar os azulejos, item que ainda não foi instalado, para quem não lembra da nossa cozinha, ela esta assim no momento, sem revestimento nas paredes. 


Mas antes queremos trocar a nossa janela, achamos que o tamanho da janela ficou desproporcional ao tamanho da cozinha, e olha que fomos avisados, o patrão do Maridão até chegou a comentar que a gente ia acabar achando a janela muito pequena e que era bom aumentar o tamanho, mas fomos teimosos e acabamos deixando como estava, mas logo depois de instalada realmente, achamos pequena!! e já decidimos que queremos uma maior, para dar mais luminosidade ao ambiente, o bom é que ainda dá tempo de fazer essa quebradeira, ai ai ai.... a parte boa é que ainda esta sem os azulejos então a bagunça será pouca, espero...
 A  janela que esta instalada hoje mede 1,20 por 1,20 cm, queremos uma de pelo menos 1,50 cm por 1,20, ai alguém pode pensar, nossa tudo isso só por causa de 0,30 cm, é mais esses 0,30 cm vai fazer muita diferença na estética e na iluminação do ambiente...

E quero mostrar para vocês nossas escolhas, qual janela pretendemos colocar e quais os revestimentos, pelo menos de primeiro momento, rsrs quem sabe até lá posso mudar de ideia, rsrs e quero palpites de vocês sobre o que acham hein pessoal? rsrs

Esse é um desenho que montei da nossa cozinha só pra vocês terem uma ideia, não vou entrar em detalhes sobre a decoração que pretendemos fazer, sobre esse assunto falo em outro post ok? É só para vocês entenderem como queremos instalar os revestimentos.





"Pretendemos" colocar revestimento somente nessas duas paredes que formam um "L" onde vai ficar a bancada da cozinha, área da  pia e fogão, a bancada onde vai ficar o fogão ocupará quase toda essa parede da lateral que divide a sala da cozinha, na outra parede lateral onde esta a porta que dá acesso a lavanderia  e acesso ao corredor de circulação, "pretendemos" revestir a parede com um papel de parede, e um espelho (ah... perceberam que coloquei as palavras pretendemos entre "aspas", é que eu pretendo fazer assim, mas o Maridão queria revestir a cozinha toda com azulejos, mas esse assunto vai ficar para o post da Decoração da cozinha) e nessa parede da esquerda que é a área de circulação entre sala\cozinha\banheiro social\quartos, vamos apenas deixar com acabamento em pintura, achamos que fica mais harmônico, já que essa parede vem desde a sala passa pela cozinha pega toda a área de circulação do corredor interno e vai até a porta da nossa suite, então pretendemos usar o mesmo tom de tinta nessa parede, desde a sala até a porta da nossa suite. Acho que deu para entender, rsrs...

Então o revestimento que pretendemos colocar em toda essa área em "L" onde vai a bancada é esse:

Porcelanato Retificado marmo HD Calacata , tem vários modelos... Oro, Bianco, Crema... mas amei o modelo Oro e acho que combina mais com o porcelanato que esta no chão da nossa cozinha!! O precinho é um pouco salgadinho conforme andei pesquisando varia entre 84,90 e 114,90 m² dependendo do tamanho e modelo, minha cozinha mede 5 m de comprimento por 3,15 de largura, só essas duas paredes da cozinha dá aproximadamente 15 m² de revestimento!! \ó/ prepara o bolso!!

Gente não consegui achar uma boa foto desse revestimento na net, vi ele na Leroy Merlin e achei lindo, fiquei apaixonada pelo brilho que ele tem, ele parece um mármore mas na verdade é um porcelanato.


(Foto: Fonte ceusa.com.br)



O modelo Oro é esse revestimento aí na foto acima, o mesmo esta na parede e no chão desse ambiente, 
quero sem essa faixa  toda em arabesco, só o revestimento.

Nesse outro ambiente, esta o modelo Bianco,
reparem que revestindo essa bancada é um modelo mais rústico também achei lindo, 
mas quero polido como no chão.
E vocês qual gostaram mais do Oro ou do Bianco? 

(Foto: Fonte Ceusa.com.br)


E onde ficará o fogão e a coifa pretendo fazer uma faixa com pastilhas de inox nesse estilo:
Um charme...

(foto: Fonte Uol Mulher)


(Essas outras fotos foram todas tiradas do google tá pessoal,
 se for de alguém me avise para eu dar os devidos créditos)

Essa foto que me inspirou desde o inicio, mas quero a faixa de pastilhas até o teto,
e não vou fazer essa lista de pastilhas acima do frontão da pia...
Acho lindo!!!


Essa foto que achei na net mostra bem o que pretendo fazer,
quero uma faixa com pastilhas somente onde vai ficar o fogão e a coifa.



Maridão quer com partilhas verdes, rsrs novidade né, quem acompanha o blog sabe que Maridão e eu também,  somos apaixonados pela cor verde, mas eu não queria pastilhas verde na cozinha...

Até acho bonita mas não sei, queria tanto o inox...

Posso até acabar optando pelo verde desde que seja assim: 
desse jeitinho... verde clarinho com detalhes em inox, e vocês o que acham?
Eu achei lindo assim!!


Óóóóó duvida cruel, rsrs

A janela acho que vamos comprar de alumínio branco como é nossa porta da cozinha
 e da mesma marca Sasazaki, a janela que esta na nossa cozinha hoje é de aço que já vem pintada de branco.

Estava pensando nesses modelos...
De correr que abre as duas folhas, a que esta na nossa cozinha agora só abre uma folha...


Esses dois modelos abaixo são da Sasazaki.


E o que vocês acham desses modelos que já vem com a persiana integrada?


Eu gosto, mas será que ficaria bom na cozinha?
Dúvidas, dúvidas...ó duvidas, rsrs


Outra coisa que estamos na duvida é sobre a nossa futura torneira da cozinha...
Na época que mudamos Maridão deixou o ponto de saída de água para torneira acima da pia, pois seria melhor já que no momento estamos usando um gabinete provisório, o modelo de gabinete que compramos teria que ser torneira de parede por não ter como fazer o furo para colocar uma torneira de mesa.

Mas somos loucos por esses modelos de torneira aqui...



Lindas!!!! vocês não acham?

Sonhamos com uma desses na nossa cozinha...


E você só encontra esses modelos como torneira de mesa, ou seja ela vai ficar sobre a bancada da pia e para isso temos que descer o ponto de água de modo que fique abaixo da bancada, isso é fácil já tínhamos planejado assim desde o inicio pois como esta sem os revestimentos aproveitaríamos para trocar a janela e descer o ponto de água de uma vez só para depois colocar os revestimentos, mas o problema é, que ainda não posso tirar esse outro ponto da saída de água que esta acima da bancada porque vai demorar um pouco para nós finalmente fazer nossa cozinha planejada, ou seja, mesmo depois dos revestimentos instalados ainda vamos ficar usando o nosso gabinete provisório por um bom tempo, então vamos continuar usando a torneira de parede também, aí esta o problema... porque depois que nós finalmente fazer nossa cozinha planejada queremos trocar a torneira por uma de mesa, assim nesse modelo que tanto queremos, e o problema é que o ponto que esta a torneira de parede vai ficar lá e não vamos poder tirar ele porque não queremos quebrar o revestimento, ai ficamos pensando... não vai ficar feio, estranho esse ponto de água ai aparecendo vocês não acham? será que teria como fechar ele de um modo que não ficasse estranho? Pois não vamos mais usar essa saída de água depois que instalarmos nossa torneira de mesa...

Mais essa dúvida.... e agora desistimos da nossa tão sonhada torneira? 
Já pesquisei bastante modelos de torneiras de parede, 
mas ainda nenhum me fez desistir dessa ideia... mais uma dúvida cruel!!!

Por isso preciso de pitacos de vocês para decidir, ME AJUDEMMMMM!!!! rsrs
HELP ME PLEASE!! Tudo bem que ainda temos tempo para decidir, pois vamos iniciar esse projeto somente a partir de janeiro desse próximo ano (2014), mas queremos decidir logo pois o tempo passa e quando chegar a hora queremos estar certos do queremos entende? rsrs

Por hoje é isso mais um post enorme!!
 E quem ainda esta por aqui e aguentou ler tudo obrigada por aguentar até o fim , rsrs

Conforme falei no inicio do post tem novidades do andamento das obras por aqui na nossa casinha e volto em breve para mostrar, e assim que preparar o próximo post do que planejamos para as futuras obras da nossa casinha, também volto para mostrar...

Qual será o próximo passo por aqui hein pessoal??? após concluir os projetos em andamento, trocar a janela, instalar os revestimentos... surpresa!! é só continuar acompanhado a nossa saga que vocês irão descobrir, rsrs



Bjos

PS: Quero mandar um beijão em especial para  Anna do Blog Minha Casa Organizada muito obrigada pelo carinho , fiquei super emocionada quando estava lendo um dos seus posts e vi um comentário super carinhoso comentando que o meu blog serve como inspiração para você!! O seu blog também é muito inspirador sabia... Aliás gente quem ainda não conhece o blog, dá uma passadinha lá  que vocês não vão se arrepender, sem contar que ela dá ótimas dicas para deixar a casa super organizada. 



43 comentários:

  1. Aaaai que linda! Obrigada por ter me citado no final e por todo o seu carinho!!! Ainda estou começando a blogar, mas é muito bom, né? Andressa, saiba que o que você coloca aqui é exemplo sim para as pessoas, que com força de vontade e um sonho no coração tudo é possível!
    Quanto ao tamanho da janela: Você tem que ter no mínimo 1/10 de área de janela (iluminação natural ) em relação a área do piso, por lei. Ou seja, se você tem 10 m² de área na cozinha, sua janela tem que ter 1m² de área. E metade dela, pelo menos, deve abrir, por tem que ter 1/5 de área de ventilação, em relação à área do piso.
    O revestimento atrás da coifa eu voto no totalmente inox! É lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,
      Obrigada pelo carinho minha querida, é maravilhosos conhecer pessoas legais como vc!!
      Obrigada pelas dicas, minha cozinha tem 16m² então nesse caso a janela tem que ter 1,60cm certo?

      Bjos

      Excluir
    2. Isso mesmo Andressa! Tanto pela questão de aprovação do projeto, mas principalmente pelo conforto. Acho muito importante essa questão dos tamanhos de ambientes e janelas, que vou postar sobre isso hoje, depois confere no blog, ok?
      http://minhacasaorganizada.wordpress.com/

      Excluir
    3. Oi Anna, Obrigada!!
      Depois passo lá no seu blog para ler o post que com certeza será muito interessante para muitas pessoas indecisas como eu, rsrs

      Bjos

      Excluir
  2. Andressa vai ficar lindona sua cozinha, eu escolheria o piso bianco achei um show e parece que combina com qualquer cor de armários que vc escolher, acho lindas as pastilhas de inox, e com certeza uma faixa para o fogão e coifa vai ficar ótimo, em relação a janela vai ficar melhor mesmo, já a janela com persiana pra mim só fica bom no quarto, gosto de cortina charmosa para cozinha.
    Essa torneira é chique d+++, linda, e com certeza se é o que vcs sonham, não desistam, o ponto de água que ficar vc pode usar para um purificador.
    Bjos e uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane, é os dois são lindos mesmo, por isso fico na duvida, rsrs
      também acho linda pastilhas em inox... a janela com persiana também acho que não ficaria bom na cozinha. Muito linda essas torneiras né, e hoje em dia vc conegue comprar uma desse modelo por um preço bem mais acessivel, vi uma por menos de 400,00 na leroy merlin, não é barato mais pero desas de 800,00 1000,00 e até mais é um preço bom...
      Sobre o ponto de água, Nós já deixamos um ponto de água para o purificador que será no canto esquerdo da bancada, por esse ficaria lá sem uso.

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Andressa!

    Sobre a janela,faz um desenho na parede com um lapis onde vai dar o 1,50m pra ver se realmente vai te satisfazer ou se ainda precisaria ser maior.

    Eu não colocaria com persiana embutida na esquadria, essas são para quartos, nunca vi em cozinha. Na cozinha realmente mandaria fazer uma persiana especifica, talvez de rolo.

    Sobre a torneira gourmet, acho, minha opiniao pessoal ta, que vai mais com ilha onde vc usa pra lavar alimentos, pro cooktop e tal.. na pia maior onde vc vai lavar louça, não acho prático.
    Mas vc pode sempre achar outras torneiras de bancada, que sejam lindas tb.

    A mesa de jantar, como vc nao vai fazer sala de jantar, eu nao encostaria na parede.
    Acho que vc vai perder espaço para ter mais cadeiras quando for receber convidados ou tiver filhos.. e mesmo que vá receber os convidados apenas na área gourmet para festas e não vá ter 5 filhos :) eu acho que esteticamente fica mais bonito a mesa completa :)

    Adorei as pastilhas inox, tb colocaria ate o teto. A combinaçao com verde claro ficou bonitinha, mas eu ainda ficaria com a inox!
    Acho que se é sua preferida tem que ficar com ela. Deixa o verde pro marido por em outros lugares, afinal, machismo a parte, a cozinha é nossa :)

    Beijos!!!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Obrigada adorei a sua atenção!!
      Achei legal a dica da janela, vamos medir certinho pra ver se dá para fazer maior, acho que dá até para aumentar para 1,80m de largura.

      Já resolvi que não vou mesmo comprar essa com persiana embutida também não acho legal em cozinha.

      Sobre a torneira: Só para esclarecer algumas coisinhas... futuramente quando ela estiver lá instada vou usar ela somente para lavar alimentos, pretendo ter uma lava-louças então a louça será lavada na máquina. Ah... queria tanto uma dessa, rsrs

      Sobre a mesa, é uma novela, rsrs mas ainda vou fazer um post sobre ela, ai vc vai entender melhor o que pretendo fazer e será mais fácil opinar ok?

      As pastilhas também quero inox isso é fato, rsrs também sempre brinco com o maridão que na cozinha mando eu kkkkkk

      Adorei os pitacos, é isso que quero pitacos para ajudar eu a decidir!!

      Bjos


      Excluir
  4. Oi Andressa,

    Mais uma vez quero te dar os parabéns pela suas ideias. Sua cozinha assim como o resto de sua casa ficará maravilhosa. Vou deixar meu voto para o revestimento: Bianco, amei.

    Boa semana! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii muito obrigada!!!
      Não vejo a hora de começar mexer logo, rsrs
      O Bianco esta ganhando!!

      Bjos

      Excluir
  5. Oi Andressa, achei tudo muito lindo, sua cozinha vai ficar maravilhosa!!
    O Revestimento que vc escolheu é bem parecido com os pisos que eu ia colocar mas roubaram!! É maravilhoso... Eu acho os da Ceusa lindos mas é mais caro que da portobello. Vai lá na Portobello e pergunta sobre eles no comercial (é alguns que não passaram na qualidade, mas são perfeitos tbm, os meus vieram perfeitos, e paguem 50% mais barato!! )
    As torneiras, acho maravilhosa tbm, eu vendo alguns modelos assim, estão na faixa de 750,00, qualquer coisa entre em contato comigo pelo email ou pelo blog e te mostro uns modelos... Apesar que vi q vc achou mais em conta na leroy Merlin.
    Acho que já que vc vai ter quebra por causa da janela, não custa quebrar mais um pouquinho e fazer uma coisa do gosto, pq sempre que vc estiver lavando alguma coisa, vai lembrar da torneira...kkk
    Meu email: thaisadametto@hotmail.com
    Estou preparando um post sobre as torneiras no blog, assim que estiver pronto eu posto!!
    Beijus

    oqueacontecenacasinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa, tudo bem?
      Vou dar uma olhadinha nos revestimentos da portobello, obrigada pela dica.
      Vou esperar vc postar o post das torneiras, quem sabe eu me encanto por uma outra, rsrs


      Bjos

      Excluir
  6. Oi Andressa, a pastilha eu escolheria de inox, dá um ar muito moderno e faz as vezes de espelho que aumenta o ambiente, a janela, quanto maior melhor, mas eu escolheria um modelo sem persiana porque na cozinha queremos sempre mais claridade e escolheria um modelo daqueles de abrir para trás com umas três partes que vc abre cada uma independente também pintaria as paredes que vc quer pintar, porque a economia será grande podes investir em um revestimento melhor nas outras duas com o dinheiro que economiza, sem contar que poderá futuramente trocar a cor e renovar a cozinha, ai ai, é tenta coisa pra dizer heheheh mas vá em frente, está tudo lindo!

    http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri,
      A pastilha de inox é linda né, a janela vamos deixar maior possivel e também não acho legal o modelo de persiana na cozinha, acho bonito aqueles modelos de abrir para trás mas não queria colocar porque ocuparia o espaço na circulação do corredor externo ela vai abrir pra fora que dá no corredor, o corredor tem 1,55cm com as janelas abertas o pessoal teria que ficar desviando da janela para passar e acho que não ficaria legal entende... e é pelo fato de economizar mesmo, e poder comprar o revestimento que eu sonho que quero revestir somente as duas paredes, vou fazer um outro post explicando como quero a outra parede que não vai o revestimento para vcs entenderem melhor, rsrs

      Bjos

      Excluir
  7. Olá Andressa!
    A parte mais gostosa é a que vc esta e já que vc perguntou vou dar meus pitacos...cuidado com a estampa do papel de parede que vc pretende colocar p não ficar sobrecarregado já que vc pretende colocar na cozinha, parede com pintura, revestimento, espelho, painel de pastilhas....ah e que este seja especial para cozinhas que é de limpeza facil, os modelos com estampas digitais de frutas e tals saõ lindo e modernos. E se fosse vc ficaria com o porcelanato bianco, pois este ficará mais harmonico com as pastilhas de inox que vc deseja. A janela ficaria com a de vidro sem persianas, pela beleza e praticidade na limpeza.
    Ah e conforme vc for concluindo cada cantinho da sua casa, compartilhe em meu blog na nova seção Lá em Casa - Decor http://www.decorsalteado.com/2013/10/la-em-casa-decor_28.html , vou adorar!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Por enquanto estou somente planejando essa parte mais gostosa, rsrs ainda vai demorar um pouquinho até tudo ficar prontinho, rsrs obrigada pelos pitacos, eu já fiquei pensando nessa questão, será que o ambiente vai ficar muito pesado com tudo isso que eu quero? e vou fazer um outro post falando dessa parede para vcs entenderem melhor o que eu quero ai fica melhor para vcs darem pitacos também, rsrs Adorei essa nova seção no blog, com certeza vou enviar várias fotos assim que entrar que começar a decoração lá em casa!!

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Andressa!... adoro essas pastilhas de inox e usaria a que é toda prata até o teto. Para isso, acho que o revestimento com tons de cinza ficaria melhor. Quanto a janela, tb acho que essa de persiana é mais indicada para quartos. Eu acho essa toneira linda, mas se seu ponto de água é na parede, acho que seria melhor escolher um modelo de parede, pois existem vários modelos lindos de diversas marcas!... vc está certíssima de começar a planejar tudo agora, pois o tempo passa voando essas coisas precisam de tempo pra ser pensadas!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, saudades de vc por aqui...
      As pastilhas já esta decidido, será inox!!! E realmente pensando bem acho que o modelo bianco vai combinar mais com as pastilhas...vou dar mais uma olhada em torneiras, mas se nenhuma me encantar como essa vou colocar ela mesmo, rsrs vi que a Vivi me deu uma ótima dica no comentário abaixo...

      Bjos

      Excluir
  9. OIe linda adorei seu projeto,
    Aqui as janelas sao blindex para facilitar a limpeza(a louca da limpeza)
    Quanto ao ponto de agua que ficara uma dica muito simples que fizemos aqui em casa
    descemos o encanamento na medida que ira ficar a bancada, guardamos um piso que ficaria onde é o encanamento de parede, aqui a parede da na lateral da casa( como ainda nao tem reboco por fora tiramos o encanamento por fora cortanto a parede e depois por dentro colocamos o piso que guardamos e ficou perfeito.
    hoje nao é mais assim porque estamos em reforma novamente kkkkk mas vamos fazer o mesmo processo quando instalar as bancadas por causa da altura e a apede que vai por dentro ja ta rebocada ai vou posta la no blog o processo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Vivi,
      Já pensei também nas janelas de blindex, mas ai eu teria que colocar uma grade, pois não confiamos deixar ela só com os vidros, costumamos viajar no fim de ano, então seria mais por questão de segurança mesmo, achei legal a ideia de guardar um revestimento, e aqui em casa o marido também fez assim, passou o encanamento pelo lado de fora que também dá na lateral da casa. Obrigada pela dica!!

      Excluir
  10. Andressa, sua cozinha ficará mais linda, seja qual for a escolha final... Colocando uma janela maior, poderá aproveitar mais a luz do sol e favorecer a circulação do ar... E concordo com a Ana Julia em relação a torneira... Sobre o espelho penso que é sensacional!! Abraços!!
    http://projetodevidanossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jemima,
      Obrigada minha querida, a torneira não vou utilizar para lavar louça, como falei pra Ana, futuramente vou ter uma lava-louças então a torneira será mais para lavar alimentos, vou fazer um outro post para vocês entenderem melhor ok?

      Bjos

      Excluir
  11. Oi Andressa, adorei a ideia das pastilhas de inox. Fica muito lindo!
    Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi,
      Que bom que gostou, também acho que vai ficar super bacana com as pastilhas!

      Bjos

      Excluir
  12. Ufa Andressa, vc da ótimas dicas seu post é muito bem explicado, achei sua cozinha grande e colncordo com vc uma janela maior ´[e sempre bem vinda, olha amei o porcelanato que vc escolheu e realmente parece mármore.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia, não consigo fazer post menores, rsrs quero falar tudo, rsrs
      O porcelanato é lindo né..

      Bjos

      Excluir
  13. Que mega projeto essa sua cozinha hein...adorei!!! As pastilhas de inox e o futuro espelho ficarão um luxo!
    Dá até vontade de construir outra casa para projetar uma decoração dessas rs (já passou a vontade viu? construção dá mto stress rsrsrs)

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Não vejo a hora de poder colocar o projeto em prática...
      Mas ainda vai demorar um pouco, depois volta para comentar no post que vou fazer sobre a continuação, decoração com espelho!!
      Depois de terminar essa casa, não quero mais nem saber de construção, rsrs muito stress mesmo!!

      Bjos

      Excluir
  14. Concordo com vc, a janela ficou pequena para a cozinha. E como sua cozinha é grande, uma janela maior iluminaria mais o ambiente. O porcelanato escolhido é muito lindo, ta aprovado. Já a pastilha, cocordo com seu marido a verde é mais bonita e essa que vc escolheu tá linda demais. Me apaixonei por essa verde, alem de deixar o ambiente mais claro. A janela de correr branca da sazazaki ta linda, só q eu compraria sem persiana, no lugar eu colocaria uma cortina bem lindona. Quanto a torneira se é o sonho de vcs terem uma, deem um jeitinho e coloquem ela, se não vcs ficaram olhando para o outra no futuro e sonhando com essa. Mais no geral tá lindo seu projeto, e eu gostei muito das escolhas. Não vejo a hora de ver pronto. Bjs
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Vamos com certeza colocar uma janela maior e sem persiana, as pastilhas de inox tá ganhando, hammmmm maridão não pode ler esse comentário, rsrs brincadeira também acho a verde com detalhes em inox linda por isso a duvida, sobre a torneira também concordo, não quero me arrepender depois como aconteceu com a janela, rsrs

      Bjos

      Excluir
  15. Oi Dessa querida!
    Suas inspirações estão lindas!!!
    Com certeza sua cozinha ficará um sonho! :D
    Amei esse porcelanato Bianco, realmente parece um mármore nobre, não conhecia ainda e me apaixonei... o Oro não gostei muito pois remete mais ao clássico envelhecido do que ao prata moderno do Bianco, rsrs
    Coloquei janela de correr de alumínio, corre os dois lados e super indico! Já com persiana fica ideal para os quartos que bloqueia 100% a claridade, para cozinha fica estranho e o bonito é você colocar uma cortina na cozinha, seja de voal, rolô, persiana de inox...
    Essas torneiras gourmet são maravilhosas!! Amei a minha e não vejo a hora de colocar ela no lugar, está guardadinha há um bom tempo :)
    Acho lindo pastilhas de inox atrás da coifa! O inox é super moderno, já o verde deixaria só para o banheiro, rsrs
    Fique com Deus...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa, gostei muito do seu blog! eu estou construindo uma casa, e estou com muitas dúvidas sobre modelo de janela para cozinha, minha cozinha é junto com a sala de jantar não sei se coloco janelas iguais ou diferente o que eu faço?

    ResponderExcluir
  17. Olá Andressa boa tarde. tudo bem? Me chamo Jaiane, gostei muito dessa foto da sua cozinha, venho pedir a autorização para usa-la em um vídeo do meu perfil do insta. É uma comparação de uma cozinha luxuosa e uma simples mostrando que independente do material o que faz uma cozinha ser chic ou não é ser saudável, ou seja ter dos quesitos de habitabilidade. Posso usar essa foto?

    ResponderExcluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com