terça-feira, 6 de agosto de 2013

"Como tudo começou... - Portas e janelas!!"

Oi pessoas, estou de volta com mais histórias da casinha!

Primeiramente agradecemos a todas as visitinhas aqui no nosso cantinho,
nesses 2 meses de blog completamos mais de

Confesso que fiquei encantada com esse mundo de blogueira !! 
E me emocionei várias vezes ao ler muitos dos recadinhos deixados por vocês aqui no blog. Até hoje só recebemos recadinhos cheios de carinho e admiração pelo nosso trabalho na casinha... 
(enxugando uma lágrima que insistiu em cair)... sou daquelas pessoas muito emotiva, me emociono fácil fácil... Maridão sempre brinca que acha que tenho um reservatório de lágrimas inesgotável, rs rs...Só tenho mesmo a agradecer pelo carinho de vocês. 
Muito obrigada meninas!!

E continuando com o assunto do post, hoje vou mostrar para vocês a etapa das portas e janelas da casinha. Depois de toda regularização pronta conforme mostrei no post passado, agora sim chegou a hora das portas e janelas. 
Segue aqui os modelos que escolhemos,

Porta da cozinha ( Modelo Alumifort da Sasazaki)
Ela já vem com vidros mini boreal e é em alumínio branco custou R$ 1.252,00

Janela da cozinha (Modelo Pratika APD da Sasazaki)
Ela é em aço pintada de branco já vem com vidro e grade, custou R$  398,00

Veneziana do quarto (Modela Pratika APD da Sasazaki)
Ela é em aço pintada de branco já vem com os vidros e grades, custou R$ 405,00


Basculante do banheiro (Modelo Pratika APD da Sasazaki)
Em aço pintado de branco, custou R$ 172,00

Todos esses modelos foram comprados na Leroy Merlin e estavam em oferta no dia em que fizemos a compra. A porta da cozinha era um dos itens da minha lista de desejos, sempre sonhei com ela para nossa cozinha e hoje ela já esta na casinha instalada! A janela da cozinha é provisória na verdade eu sonhava com outro modelo, mas como esse estava em oferta e bem mais em conta acabamos optando por essa mesmo, já que a grana estava ficando curta, rs rs... mas a janela da cozinha é um item que trocaremos em breve por outro modelo. Maridão sempre me deixou a vontade para escolher as coisas para casinha, mas é claro tudo dentro das nossas possibilidades, e sempre que faço minhas escolhas  consulto o Maridão antes para ver o que ele achou, então sempre decidimos tudo juntos.

Aqui algumas fotos que tirei das portas e janelas sendo instalados na obra, 
Maridão que instalou tudo.

(Veneziana do quarto)

(Porta e janela da cozinha já instaladas)

(Basculante do banheiro)

(Foto tirada na lavanderia, Maridão instalando basculante do banheiro)

E a casinha estava ficando assim... lindinha


Eu não resisti queria muito ver a porta da cozinha, 
tirei uma parte da proteção para dar uma espiadinha nela, rsrs


(Porta da cozinha foto tirada do lado de fora)

Veneziana do quarto, nessa foto eu estava terminado de passar a seladora na parede
 olha como tudo já estava ficando branquinho, 
só deixei para dar os últimos retoques depois que o Maridão fez o requadro da janela


Olha o Maridão fiscalizando a janela da cozinha, 
achamos que ela ficou pequena para o tamanho da cozinha e esse é mais um dos motivos pelo qual vamos troca-la, queremos uma maior e de outro modelo. Planejamos troca-la até o final deste ano.


Aqui já sem a proteção, depois que o Maridão fez os requadros tiramos todos as proteções de papelão  que vem nelas só deixamos o plastico, 
Olha minha porta que lindona!!


Lavanderia

Veneziana do quarto

E só faltava a sala  para colocar porta e janela...
 Para a sala escolhemos madeira e ainda estavam sendo feitas, mandamos fazer sobe medida, não vou citar onde compramos a porta de madeira porque acabamos não ficando muito satisfeitos com o trabalho deles, mas tudo bem... nem tudo é flores, rs rs 


Essa foi a porta escolhida para sala, eu queria uma porta pivotante mas dessa vez acabei cedendo para o Maridão que me convenceu e ficamos com uma porta padrão mesmo. 
(Ainda sem o vidro)


Futuramente teremos uma porta pivotante que vai ficar de frente para entrada da casa que será nesse corredor externo da foto 
(depois em outro post mostro para vocês o desenho de como vai ser )

E para janela escolhemos uma pérgola de madeira e janela de blindex do jeitinho que sonhei!
A pérgola foi comprada na mesma loja da porta, mas dela gostamos bastante, ficou linda!
(fotos ainda sem o blindex)

Maridão instalou em um dia que eu não pude ir porque trabalhei até mais tarde, mas fiz ele tirar umas fotinhas para me mostrar como ficou, eu não iria aguentar de ansiedade até o outro dia para ver como tinha ficado, rs rs


Cunhado foi ajudar o Maridão


Maridão tirou as fotos á noite no celular dele, por isso não ficaram muito boas...




Mas no dia seguinte assim que chegamos na obra fui correndo conferir e é claro tirar mais fotos, rs rs


E eu mesma já comecei a passar o verniz em tudo...




E não é que estava ficando bom o meu serviço, rs rs
 nunca tinha mexido com verniz antes, mas arrisquei, 
é muito caro uma mão de obra dessas...


(ainda com a 1ª demão)

Foto já com ela pronta, e não é que ficou show de bola!!
Só estava faltando colocar o vidro..


Olha como estava ficando lindo... nada modesta  né gente!






E depois desse trabalhão todo uma pausa para o descanso, 
Maridão me flagrou tirando um cochilo, rs rs


E enquanto isso ele também estava trabalhando, 
preparando o batente do banheiro para ser colocado




Uma luz improvisada para terminar o serviço, já estava ficando noite...
(Foto tirada da cozinha)

(Foto tirada do quarto)

 E quase tudo pronto...


E pronto ! que Maridão rápido hein, tudo no seu lugar...


(Foto tirada de dentro do banheiro)

Agora sim já estava ficando com cara de casa, 
e tudo estava ficando lindo ao nossos olhos, 
estava apaixonada pela casinha, rs rs... não queria mais nem ir embora... 
e vocês o que acharam?

Agora tudo pronto para começar a escolher os pisos e revestimentos 
que será assunto do próximo post, 
fiquem ligadas!!

Bjos e até breve.





22 comentários:

  1. Oi Andressa, tah ficando linda, adorei sua porta da sala e a pérgola. Colocar a mão na massa é cansativo mas depois vem a recompensa. A cozinha prontinha e do nosso jeito.

    Bjs

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, é muito cansativo mesmo mas é muito gratificante !
      E quando estiver tudo prontinho a sensação de dever cumprido vai ter um gostinho a mais em saber que tudo foi feito por nós mesmo...

      Bjos

      Excluir
  2. Que delícia é construir, né???

    É super cansativo, trabalhoso e muitas vezes estressante, mas depois que acaba dá a maior saudade!!!

    Eu estou voltando a escrever e a reformar, passa lá no blog..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, seja bem vinda no nosso cantinho !!
      Pode deixar que vou passar lá no seu para conhecer e com certeza seguir....

      Concordo, é uma delícia construir mesmo sendo cansativo, trabalhoso e as vezes estressante, mas com certeza depois que tudo acabar vamos sentir saudades e vai ficar as lembranças aqui no blog... mas depois vem a reforma né para matar a saudade, rs rs
      Volte sempre!!

      Bjos

      Excluir
  3. Que porta maravilhosa essa da sala,ficou super charmosa com a pérgola!
    Sem contar essa porta da cozinha que é um sonho!
    Como sempre tenho que elogiar o casal por meter a mão na massa!
    bjokas

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack,
      Que bom que vocês gostaram, também achamos ela linda, rs rs...
      Depois mostro fotos da pérgola com a janela de blindex que ficou ainda mais charmosa...
      A porta da cozinha era um sonho de consumo pra mim, mesmo antes de começar a construir eu já sonhava com ela...

      bjokas pra vc também!

      Excluir
  4. Oi Andressa!
    Um punhado dessas mil visitas fui eu que fiz hein hehehehe
    Gostei bastante da porta da cozinha, muito bonita mesmo!
    Mas me diga, vc nao chegou a orçar mandar fazer as esquadrias ao invés de comprar prontas?
    Eu acho isso um mito, mas a arquiteta que está fazendo meu projeto jura de pés juntos que é sempre mais barato e que temos a facilidade de escolher os tamanhos com mais liberdade!
    Beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Tem sim várias visitinhas sua aqui no blog, minha querida seguidora, rs rs
      Muito Obrigada!!

      Olha Ana realmente se mandar fazer as esquadrias sai sim mais barato, não é mito não, mas vale a pena somente em grandes quantidades, como na nossa humilde residencia não iriamos precisar de bastante, somente 4 peças no momento acabamos optando por elas prontas mesmo que saiu mais em conta.
      Mas como sua linda casa será enorrrmeee!! com certeza vai sair mais em conta mandar fazer!

      Bjos

      Excluir
    2. Ahh entendi, vivendo e aprendendo :-)
      Já sobre a minha linda casa que será enorme, às vezes tenho duvidas, nem começou e já dá tanto trabalho, medo, ansiedade que tem horas que eu tenho vontade de desistir, vender o terreno e comprar um apto :-(
      Mas, se eu aguentar firme, vou mandar fazer as esquadias
      :-)
      Beijos

      Excluir
    3. Oi Ana,

      Não desisti não, é a construção de um sonho e não devemos desistir nunca!!
      É normal esse medo no inicio, mas depois vc vai ver que tudo se resolve...
      Imprevistos sempre acontecem mas no final tudo dá certo e vc verá que valeu a pena!!

      Bjos e abraços!! Força amiga!! Estou torcendo por vc!!

      Excluir
  5. Menina admiro quem coloca a mão na massa assim. Sem contar que quando tiver tudo pronto e lindo, fica as lembranças dessa época. Vou acompanhar aqui a evolução dessa casinha!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iara,
      Obrigada pelo carinho e pela visitinha!!
      Seja sempre bem vinda no nosso cantinho!!
      Não é mesmo nada fácil esse trabalho em obra...
      as vezes até eu me admiro...(modesta eu né rs rs)
      Mas o sacrifício vale a pena!

      Bjos

      Excluir
  6. Posso te falar???
    Muito bom marido saber fazer essas coisas né?
    O meu, infelizmente, não sabe mexer em nada disso...

    Sua casa tá ficando linda!Amei a porta envernizada, ficou um luxoooo!

    Bjks!

    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, muito obrigada!!

      É muito bom mesmo ter um Maridão! que faz tudo, rs rs
      posso dar palpite a vontade... não preciso ficar esperando serviço de pedreiro enrolão, rsrs... e tudo é feito com mais amor e carinho...

      Bjos

      Excluir
  7. Que beleza esse Maridão, hein?! Rsrsrs
    Menina, admiro você por colocar a mão na massa desse jeito!
    Eu pensei em fazer a pintura do meu apê, mas a demora do meu serviço, ia dar preju, pois teria que adiar a mudança e pagar mais um aluguel.rsrsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, Obrigada por visitar o nosso cantinho!!
      Seja bem vinda sempre que passar por aqui...
      O Maridão é uma beleza mesmo!! rsrs só tenho a agradecer pelo maridão que tenho...

      Que nada vc vai ver que é fácil fácil, e quando perceber já vai estar tudo pintado bonitinho, eu também me aventurei a pintar a nossa casinha e foi rapidinho...

      Bjos

      Excluir
  8. Nossa sua casa esta ficando linda , não vejo a hora de começar a minha!
    Amei seu bloguinho, ja estou te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, Obrigada e seja sempre bem vinda no bloguinho!!
      E seja bem vinda ao mundo da construção, sucesso e boa sorte!
      vou dar uma passadinha no seu blog para conhecer...

      Bjos

      Excluir
  9. SUA CASA VAI FICAR LINDA PARABÉNS PELA CONQUISTA, VOU ACOMPANHAR TUDO BJOS
    PASSA LA
    http://art-fashionjf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, seja bem vinda ao blog!!
      obrigada pela visitinha e volte sempre,rsrs..
      Vou dar uma passadinha lá no seu...

      Bjos

      Excluir
  10. A casa está ficando muito linda, parabéns.
    Beijos
    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com