quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"Como tudo começou... - Escolha de Pisos e Revestimentos"

Olá pessoal!!

Passei rapidinho para mostrar qual foi nossas escolhas para os pisos e revestimentos.
Para o piso optamos pelo Porcelanato, que é muito mais resistente que a cerâmica e muito mais sofisticado, além de ser lindo e era mais um grande sonho poder colocar ele lá na casinha!! 

Modelo escolhido para sala, cozinha, corredor interno e quarto,
Porcelanato Polido Retificado da Lotus - Classic Marfil 60x60 
(Leroy Merlin - R$ 49,90 m²)





Modelo escolhido para o banheiro social,
Porcelanato Rustico Esmaltado Retificado Eliane - Mozart 45x45 
(Leroy Merlin R$ 22,90 m²)



Pastilhas para o NICHO do banheiro, Maridão quem escolheu, achamos linda!
Pastilhas de vidro Colortil  placa de 30x30 
(Leroy Merlin de R$ 19,90 na oferta por R$ 15,90 cada placa)



Tivemos muita sorte no dia que fomos fazer as compras,
 estava tudo em oferta na Leroy Merlin, rsrs
(As fotos acima não ficaram muito boas porque foram tiradas lá na loja com o celular)

Compramos também na Leroy o Revestimento para o banheiro, somente um deles que o outro estava em falta e deixamos para comprar em outra loja porque ia demorar muito para chegar.Para o banheiro foi escolhido o Revestimento da Porto Ferreira Geo Branco (que saiu por R$ 25,90 m² na Leroy Merlin) e Geo Verde (que saiu por R$ 27,90 m² na C&C), o branco foi aplicado na área fora do box e o verde em todo o box, do jeitinho que sempre sonhei...

(Os revestimentos do banheiro são esses na foto ai em baixo, tanto o branco como o verde, o revestimento do banheiro ficou parecido com essa foto só que o verde somente na área do box, Lindão né? 
e as pastilhas ficaram no NICHO para destacar!)



Para a cozinha ainda não foi comprado os revestimentos, minha cozinha esta até hoje sem eles, tenho várias idéias para nossa cozinha (pode deixar que depois posto todas para vocês verem) e como o Dindim estava ficando curto decidimos optar por não colocar os revestimentos por enquanto, pois não queríamos colocar qualquer um para depois se arrepender... Nessa época eu já estava desempregada, tinha acabado de sair da empresa em que trabalhei durante 6 anos, mas foi por opção minha, não estava mais nem um pouco satisfeita com meu trabalho e estava muito estressante para mim, por isso optei por ser demitida, e quer saber não me arrependo nem um pouco de ter tomado essa decisão, foi a melhor escolha que fiz, pude cuidar mais de mim da casinha e descansar um pouco, hoje já estou a quase 1 ano trabalhando em uma Associação de Pacientes com doenças renais e estou super satisfeita e feliz com meu trabalho!
"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você! - Sheakespeare"

Então como estávamos economizando, deixamos os revestimentos  da cozinha, assim como nossa suite e muitas outras coisas, para o futuro bem próximo se Deus quiser... Podemos até mudar nossos planos, mas os planos de Deus para as nossas vidas nunca mudam...

E é isso pessoal, por hoje é só, depois volto para mostrar como ficou tudo lindo depois de colocados.
E vocês o que acharam das nossas escolhas? Podem comentar e dar palpites, adoro receber os recadinhos de vocês, rsrs

Bjos!!




30 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Porcelanato é mesmo o maximo né, deixa tudo tão chic, o duro é a limpeza, mas ainda assim vale à pena.
    Quanto à cozinha acho que vcs tomaram a decisão certa, aguardar e fazer do jeitinho que vc quer!
    E venha postar as fotos de como ficou!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Olha eu particularmente acho um mito esse negócio que porcelanato é difícil limpar, não tenho problemas nenhum com o meu, limpo ele com saponáceo cremoso (não pode ser em pó se não risca tudo ) e ele fica limpinho e brilhando...
      E a cozinha com certeza foi a melhor opção, porque depois ia ser difícil ficar quebrando tudo né... Pode deixar que depois mostro todas as fotos!

      Bjos

      Excluir
    2. Uma dica para vocês meninas!!

      Estava vendo uma dica lá no blog da Lotus que a Jack passou abaixo,sobre como limpar o porcelanato para não perder o brilho, e vi que faço da maneira correta, nunca se deve usar sabão em pó, quando não uso o saponáceo cremoso utilizo um detergente neutro, a dica do saponáceo li na revista minha casa e funciona muito bem...

      bjos

      Excluir
    3. Olha que maravilha, já mudou minha perspectiva sobre o assunto :-)

      Excluir
  2. Gostei muito das suas escolhas!
    Eu já andei pesquisando sobre o porcelanato Lotus ,pois vi ele pessoalmente na leroy e gostei muito,até encontrei um blog kkk .http://blogdoporcelanato.com.br/dicas/porcelanato-lotus-e-bom/.
    Essa fase de acabamento é gostoso né!

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack, não conhecia ainda esse blog, dei uma passadinha por lá e achei muito interessante, legal mesmo! Obrigada!
      E pra mim também acho essa a fase mais gostosa da construção...

      bjos

      Excluir
  3. Eu adoro porcelanato...aqui no apê é tudinho porcelanato...também acho a limpeza dele bem prática, mas confesso que agora com o pequeno babando e engatinhando pela casa toda, muitas vezes ele fica meio embaçado...rs rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, é verdade o único problema do porcelanato é esse, se cai alguma coisa e vc fica pisando pra lá e pra cá fica todo marcado, aí se vc quiser ver sempre limpinho tem que ficar passando um paninho... mas com esse fofo pra lá e pra cá tem que deixar ele a vontade e desencanar um pouco da limpeza né, ... rs rs

      Bjos

      Excluir
  4. Oi Andressa! Lá no meu blog tem um selinho para você, espero que goste!
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, Obrigada pelo selinho, que felicidade!!!
      Nunca recebi em selinho antes...

      Bjos

      Excluir
  5. Adorei as suas escolhas, porcelanato fica lindo. Eu já fui em varias lojas varias vezes ver os revestimentos para meu apê, mas são tantas opções que ainda não decidi..rsrs
    beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, é difícil mesmo escolher diante de tantas opções, mas vc sempre acaba gostando mais de um, é que ainda vc não viu aquele que te encantou de verdade, assim que ver vc não terá duvidas...
      Boa sorte!

      Bjos

      Excluir
  6. Estou seguindo você!

    Siga a gente também:
    http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visitinha!!
      Vou passar para conhecer o blog de vcs...

      Sejam sempre bem vindos!

      Excluir
  7. Oiieeee!!!
    Adorei conhecer sua casa....
    Somos visinhas literalmente... Kkkk
    Obrigada pela visita em meu blog e pelo lindo comentário!
    Estou anciosa em dividir com vc minhas escolhas...
    Quero saber de todos os detalhes de suas comprinhas...
    Num post vc perguntou se conhecemos algum impermeabilizante, e gostaria que vc desse uma olhada na linha Belsec... É um pouco "salgadinho o preço mas vale realmente a pena... Passei ele em duas paredes especificas e adorei o resultado de proteção... Ai em sua cidade tem uma loja especifica na Av. Sao Paulo, porém encontrei precos mais baixos em barueri... Utilizei o Barra Água 8000 ( balde 18 lt= 196,00) no muro de divisa e numa parede que recebeu aterro... Confere lá Visinha , qualquer duvida me da um toque!

    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, obrigada por visitar nosso cantinho!!
      Também vou adorar dividir com vc as nossas escolhas...
      Legal a dica do impermeabilizante grata pela atenção, eu já ouvi comentários bons sobre ele, o maridão deve conhecer melhor do que eu, vamos dar uma pesquisada na loja que vc indicou.
      Deus te abençoe.

      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  8. Oi Andressa,
    estou retribuindo a visita. Parabéns pelo blog, está muito bom.
    Adorei o piso, eu ainda não consegui escolher o meu estou vagando pelas lojas para ver se encontro um que me apaixono. rsrsrsrs...

    Beijos
    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, Obrigada pela atenção!!
      E que bom que vc gostou do blog...
      Seja sempre bem vinda aqui no nosso cantinho!!

      Bjos

      Excluir
  9. Oi Andressa, adorei as suas escolhas e que sorte hen comprar pastilhas super baratinhas srsrs.

    beijos!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, realmente tivemos sorte mesmo, pelo menos nessa para o banheiro que estava numa promoção ótima na época que compramos, mas estava pesquisando as pastilhas que quero colocar na cozinha e já vi que vou ter que desembolsar bem mais que essas... como é caro pastilhas né?

      Bjos

      Excluir
  10. Amei teus pisos!!!
    Porcelanato é tudo de bom... super fácil de limpar, além de lindo!
    Gostei desse rústico para colocar na minha área externa, na frente da casa!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, porcelanato é tudo de bom mesmo, eu adoro eles!!
      O rustico vai ficar lindão na sua área externa... também estou pensando em colocar esse mesmo no meu quintal, ele disfarça bem a sujeira e é super fácil de limpar...

      Bjos

      Excluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com